English Português Español

A empresa precisa manter o pleno funcionamento independente do que acontecer, isso é um fato. Desta maneira, o direito empresarial sucessório vem para trabalhar o direito patrimonial dentro das instituições a fim de mantê-la viva e operante, preparando-a para os percalços da vida, dentre eles a inevitável sucessão.

Nem tudo são rosas, e claro que desavenças acontecerão. É um assunto extremamente delicado que envolve não apenas a empresa e seus diretores, gestores e executivos como também a família.

Assim, a PRA Advogados trabalha com um time de advogados devidamente especializados a tratar de assuntos referentes a sucessão empresarial, evitando a internalização de eventuais conflitos hereditários para a empresa, a compreensão de direitos por diferentes partes, estudo e aplicabilidade jurídica de testamentos e muitas outras funções.

Entre as principais, estão o planejamento sucessório envolvendo a participação social e/ou tipo societário da empresa, inserção de cláusulas de barreira de entrada de herdeiros/cônjuges, elaboração de testamentos, acordo de quotistas / acionistas.

Fechar Menu